Nascimento 05/07/1997
Altura 1.78
Manequim 38
Busto 86
Camisa M
Sapato 39
Cabelos Castanhos
Olhos Castanhos
Bio

Dandara Queiroz, é atriz, modelo e arquiteta. Descendente indígena por parte de pai e mãe, nasceu em Araçatuba, no interior de São Paulo, e foi criada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Deu início à sua carreira artística aos 16 anos por incentivo de seu pai.

Sua formação profissional começou no curso de Introdução ao teatro na Escola de Atores Nilton Travesso. Em seguida se especializou no Método Meisner, ministrado por Ana Paula Dias; passou pela Interpretação para TV e Séries de Streaming, na Casa Audiovisual Escola de Cinema, com o diretor Daniel Lopes e a preparadora de elenco Adriana Pires; e segue se aprimorando até os dias de hoje no curso Verdade em Cena, com Gustavo Duque.

Sua estreia na televisão será na novela das seis “No Rancho Fundo”, onde dará vida à personagem Benvinda, moça ingênua criada no sertão, onde não teve oportunidade de estudar, obra criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman.

No estreaming interpreta Josy, na minissérie antológica Histórias (Im)possíveis da TV Globo, onde compôs a próprio punho os versos que cantou no episódio de “Falas da Terra”, trama criada e escrita por Renata Martins, Grace Passô e Jaqueline Souza, com direção artística de Luisa Lima, a obra se destaca pela diversidade tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores.

No Cinema interpreta a personagem Núbia no filme “Maníaco do Parque”, dirigido por Mauricio Eça, uma produção Amazon Prime . Também esteve no longa metragem “Circo Esperança”.

Descendente da etnia tupi-guarani, Dandara engaja-se no ativismo indígena, trabalhando coletivamente com as lideranças originárias para a inclusão e representação indígena, honrando assim sua origem e ancestralidade.

Cidade São Paulo – SP